Pedido Cancelado? Por quê?

 

AUTORIZAÇÃO RECUSADA

Essa Autorização recusada acontece porque as informações fornecidas na hora de criar a conta no site não são as mesmas que estão no cadastro do Banco/Emissor do Cartão, para o Cartão de Crédito que está sendo usado para o pagamento.

Para pagamento com Cartão de Crédito os Bancos/Emissores do Cartão utilizam todas as informações que estão no cadastro do site para validar se quem está comprando é realmente o usuário do cartão de crédito, pois só ele tem todas as informações.

Isso é feito para trazer mais segurança tanto para o usuário do cartão como para o Banco/Emissor do Cartão.


  • Dados de Cadastro no site para o Cadastro do Cliente

Todos os campos de cadastro no site: Nome completo, Data de nascimento, CPF, E-mail, Sexo, Celular, Telefone Fixo (Caso tenha informado ao banco) e Telefone Comercial (Caso tenha informado ao banco) precisam ser os mesmo que estão no cadastro no Banco/Emissor do Cartão.
Caso você já tenha seu cadastro no site, terá que editar o cadastro, basta acessar esse link Minha Conta e clicar no botão "editar dados cadastrais".

Grau de importância de cada informação para o Banco/Emissor do Cartão:

Nome completo

 

MUITO IMPORTANTE

Data de Nascimento

 

MUITO IMPORTANTE

CPF

 

MUITO IMPORTANTE

Sexo

 

MUITO IMPORTANTE

Celular

 

MUITO IMPORTANTE

E-mail

 

IMPORTANTE

Telefone Fixo

 

POUCO IMPORTANTE

Telefone Comercial

 

POUCO IMPORTANTE

 


  • Dados de Cadastro no site para o Endereço Principal

O Endereço Principal, precisa estar com as mesmas informações que está na da Fatura do Cartão de Crédito, sendo que os campos são: Nome Completo, CPF, CEP, Endereço, Número, Bairro, Cidade, Estado, País, Complemento (Caso tenha informado ao banco) e Referência (Caso tenha informado ao banco).
Caso você já tenha seu cadastro no site, terá que editar o cadastro, basta acessar esse link Minha Conta e clicar no botão "editar endereço principal".

Grau de importância de cada informação para o Banco/Emissor do Cartão:

Nome completo

 

MUITO IMPORTANTE

CPF

 

MUITO IMPORTANTE

CEP

 

MUITO IMPORTANTE

Endereço

 

MUITO IMPORTANTE

Número

 

MUITO IMPORTANTE

Bairro

 

MUITO IMPORTANTE

Cidade

 

MUITO IMPORTANTE

País

 

MUITO IMPORTANTE

Complemento

 

IMPORTANTE

Referência

 

IMPORTANTE

 


  • Dados de Cadastro do Endereço de Envio

Caso o cliente queria que a compra seja entregue em outro endereço, que não seja o Endereço Principal, basta cadastrar outro endereço de entrega e escolher esse endereço na hora de finalizar o pedido.


  • Seu Endereço de Entrega ou Principal está correto?

Outro motivo para o pedido ser também ser cancelado é o endereço de entrega está diferente com o cadastrado nos Correios, as vezes os correios mudam o CEP, Nome de Rua, Bairro ou Cidade.

Para consultar se seu endereço está correto, você pode fazer a consulta acessando esse link Correios: Busca por CEP ou Endereço.


  • A Idade do Usuário ou do Destinatário é menor de 18 anos?

Sim pode ocorrer o cancelamento do pedido por este motivo.

Os Banco/Emissor do Cartão tem acesso direto a Receita Federal, sendo assim através do CPF fornecido, eles conseguem consultar e validar a idade do usuário ou destinatário.


  • O CPF do Usuário ou Destinatário está com algum problema na Receita Federal?

O cancelamento poderá ocorrer por este motivo, mas é raro.

Os Banco/Emissor do Cartão tem acesso direto a Receita Federal, sendo assim eles conseguem consultar e validar o CPF do usuário ou do destinatário.

Para validar se há algum problema nos CPF informados no cadastro, você pode fazer um consulta no site da Receita Federal, acessando este link Receita Federal.


  • O CPF do Titular ou Dependente do Cartão de Crédito está com algum problema na Receita Federal?

O cancelamento será imediato por este motivo.

Os Banco/Emissor do Cartão tem acesso direto a Receita Federal, sendo assim eles conseguem consultar e validar o CPF do usuário ou do destinatário.

Para validar se há algum problema nos CPF informados, você pode fazer um consulta no site da Receita Federal, acessando este link Receita Federal.


  • O CPF do Titular ou Dependente do Cartão de Crédito está com algum problema no Serasa?

O cancelamento será imediato por este motivo.

Os Banco/Emissor do Cartão tem acesso direto ao Serasa, sendo assim eles conseguem consultar e validar o CPF do Titular ou Dependente.

Para validar se há algum problema nos CPF informados, você pode fazer um consulta no site da Serasa, acessando este link Serasa Consulta Score.


  • Está e a primeira vez que este Cartão de Crédito está sendo usado em um pagamento online, pode ser esse o motivo do cancelamento?

Existem alguns Bancos/Emissor de Cartões que fazem o bloqueio para compras online.

O Titular deve entrar contato com seu Bancos/Emissor do Cartões e questionar se o mesmo está ativo para Compras Online e de seus Dependentes.


  • Não tenho cadastro no MercadoPago, se tivesse aprovaria?

Existem alguns Bancos/Emissor de Cartões que consultam informações com outras entidades de pagamento, ou até mesmo validam os dados com outras entidades.

Ter o cadastro no  MercadoPago com certeza vai ajudar na aprovação, uma vez que, a INA Livraria também tem cadastro nesta instituição.

O Pagamento pode ser feito diretamente ao  MercadoPago, alterando a forma de pagamento na finalização do pedido.

MercadoPago: Link Cadastro

 

 

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