AUTORIZAÇÃO RECUSADA
Essa Autorização recusada acontece porque as informações fornecidas na hora de criar a conta no site não são as mesmas que estão no cadastro do Banco/Emissor do Cartão, para o Cartão de Crédito que está sendo usado para o pagamento.
Para pagamento com Cartão de Crédito os Bancos/Emissores do Cartão utilizam todas as informações que estão no cadastro do site para validar se quem está comprando é realmente o usuário do cartão de crédito, pois só ele tem todas as informações.
Isso é feito para trazer mais segurança tanto para o usuário do cartão como para o Banco/Emissor do Cartão.
Todos os campos de cadastro no site: Nome completo, Data de nascimento, CPF, E-mail, Sexo, Celular, Telefone Fixo (Caso tenha informado ao banco) e Telefone Comercial (Caso tenha informado ao banco) precisam ser os mesmo que estão no cadastro no Banco/Emissor do Cartão.
Caso você já tenha seu cadastro no site, terá que editar o cadastro, basta acessar esse link Minha Conta e clicar no botão "editar dados cadastrais".
Grau de importância de cada informação para o Banco/Emissor do Cartão:
Nome completo |
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MUITO IMPORTANTE |
Data de Nascimento |
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MUITO IMPORTANTE |
CPF |
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MUITO IMPORTANTE |
Sexo |
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MUITO IMPORTANTE |
Celular |
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MUITO IMPORTANTE |
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IMPORTANTE |
Telefone Fixo |
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POUCO IMPORTANTE |
Telefone Comercial |
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POUCO IMPORTANTE |
O Endereço Principal, precisa estar com as mesmas informações que está na da Fatura do Cartão de Crédito, sendo que os campos são: Nome Completo, CPF, CEP, Endereço, Número, Bairro, Cidade, Estado, País, Complemento (Caso tenha informado ao banco) e Referência (Caso tenha informado ao banco).
Caso você já tenha seu cadastro no site, terá que editar o cadastro, basta acessar esse link Minha Conta e clicar no botão "editar endereço principal".
Grau de importância de cada informação para o Banco/Emissor do Cartão:
Nome completo |
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MUITO IMPORTANTE |
CPF |
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MUITO IMPORTANTE |
CEP |
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MUITO IMPORTANTE |
Endereço |
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MUITO IMPORTANTE |
Número |
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MUITO IMPORTANTE |
Bairro |
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MUITO IMPORTANTE |
Cidade |
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MUITO IMPORTANTE |
País |
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MUITO IMPORTANTE |
Complemento |
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IMPORTANTE |
Referência |
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IMPORTANTE |
Caso o cliente queria que a compra seja entregue em outro endereço, que não seja o Endereço Principal, basta cadastrar outro endereço de entrega e escolher esse endereço na hora de finalizar o pedido.
Outro motivo para o pedido ser também ser cancelado é o endereço de entrega está diferente com o cadastrado nos Correios, as vezes os correios mudam o CEP, Nome de Rua, Bairro ou Cidade.
Para consultar se seu endereço está correto, você pode fazer a consulta acessando esse link Correios: Busca por CEP ou Endereço.
Sim pode ocorrer o cancelamento do pedido por este motivo.
Os Banco/Emissor do Cartão tem acesso direto a Receita Federal, sendo assim através do CPF fornecido, eles conseguem consultar e validar a idade do usuário ou destinatário.
O cancelamento poderá ocorrer por este motivo, mas é raro.
Os Banco/Emissor do Cartão tem acesso direto a Receita Federal, sendo assim eles conseguem consultar e validar o CPF do usuário ou do destinatário.
Para validar se há algum problema nos CPF informados no cadastro, você pode fazer um consulta no site da Receita Federal, acessando este link Receita Federal.
O cancelamento será imediato por este motivo.
Os Banco/Emissor do Cartão tem acesso direto a Receita Federal, sendo assim eles conseguem consultar e validar o CPF do usuário ou do destinatário.
Para validar se há algum problema nos CPF informados, você pode fazer um consulta no site da Receita Federal, acessando este link Receita Federal.
O cancelamento será imediato por este motivo.
Os Banco/Emissor do Cartão tem acesso direto ao Serasa, sendo assim eles conseguem consultar e validar o CPF do Titular ou Dependente.
Para validar se há algum problema nos CPF informados, você pode fazer um consulta no site da Serasa, acessando este link Serasa Consulta Score.
Existem alguns Bancos/Emissor de Cartões que fazem o bloqueio para compras online.
O Titular deve entrar contato com seu Bancos/Emissor do Cartões e questionar se o mesmo está ativo para Compras Online e de seus Dependentes.
Existem alguns Bancos/Emissor de Cartões que consultam informações com outras entidades de pagamento, ou até mesmo validam os dados com outras entidades.
Ter o cadastro no MercadoPago com certeza vai ajudar na aprovação, uma vez que, a INA Livraria também tem cadastro nesta instituição.
O Pagamento pode ser feito diretamente ao MercadoPago, alterando a forma de pagamento na finalização do pedido.
MercadoPago: Link Cadastro